sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus não desiste de nós

Em cena Jesus e um Rapaz
Lucas: Então Jesus, minha decisão é deixar o Senhor decidir por mim,sempre.
Jesus: Sim, meu filho, já que é assim , então a partir de agora vamos andar juntos! Jesus vai indo na frente e o rapaz atras dele, até que entra o mau:
- Ola, não acredito, então agora você quer andar com Jesus? Hum... Não vê que o mundo que vivo tem coisas mais importantes?
Lucas: Mas o que esse mundo tem de tão importante assim?
mau: Uai, você se esqueceu? ha,ha,ha...então deixa eu te lembrar
Entra a prostituta
mau: Olha só o que posso te oferecer, vamos la, ela é toda sua.
Lucas fica rodeando a mulher, analisando-a.
Lucas:  Nossa, você tá no ponto hein, mais tarde quem sabe..hum
mau: Hummm,  Gostou é? Não é só isso não, tenho mais...
A prostituta sai de cena, entra um amigo dele..
Amigo: E aê Lucas, "bora" beber, "bora" pra farra, altas gatinhas, todas daquele jeito, só esperando a gente! "Bora"?
Lucas: Demorou, vamos!
Quando estão saindo, Jesus entra e o mau se afasta.
Jesus: Lucas, está fazendo suas próprias decisões, e ainda decidindo por caminhos errados. Não seria eu quem iria decidir por você?
Lucas: Ah, Jesus, sabe como é, eu não irei conseguir viver contigo, eu não consigo abandonar essa farra, quero beber e tudo que tenho direito..e esse é meu mundo.
Jesus: Então essa é sua decisão?
Lucas: É o que eu quero!
Jesus: Esta bem, você é livre, mas eu não vou desistir de você!
E sai de cena
Então entra alguns amigos e amigas dele..na maior farra, bebedeira musica..etc...Ele bebe, é paquerado, fuma, dança. Até que todos vão saindo e deixando ele só. Ele sem forças no chão  todo acabado... Jesus chega com uma menina Ele entra cantando a 1ª parte da musica Declaração de Amor olhando para Lucas naquela situação..e depois pede para ela ir até ele:
Bia: Oi Lucas, o que aconteceu? Nossa, como doi te ver assim, vem comigo..
Lucas: Não, me deixa, eu não vou com você, eu não quero vida de santidade.
Bia: Não, você não pertence a esse mundo, Jesus te espera.
Lucas: Eu não vou andar com Jesus..vai embora!
Ela sai triste.
Então entra em cena Nossa Senhora e Jesus a envia ate Lucas.
Sem Lucas perceber, ela começa a fazer carinho e ele chora, mas seu orgulho é mais forte que ele enxuga as lagrimas se levanta meio tonto querendo ir embora, olhando pro chão ele da dois passos e levanta a cabeça, dá de cara com Jesus que com os braços abertos canta:
Jesus(cantando): "Meu filho, te trouxe aqui pra te dizer, que é durante a tempestade que eu mais olho por você. E não há nada que aconteça, nem que possa acontecer. Não vou desistir de você!"
Lucas corre até Jesus e o abraça, ajoelha e beija seus pés...E os 3 saem de cena! Amem!
 Não importa o que você passa, o Amor de Deus é tão grande que nada é motivo de fazer Ele desistir de você. Ta na hora de ver o sacrifício de Jesus por nós, e parar de cometer os mesmos erros neh!
Ter Deus no coração é Bom, andar com Ele é melhor ainda!
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário