terça-feira, 19 de junho de 2012

Intimidade com Deus


Às vezes nos questionamos muito com nossas fraquezas e aflições, e esquecemos-nos de conversar com Deus, de entregar tudo o que passamos em suas mãos, de ajoelhar e pedir com fé. É preciso ter intimidade profunda com Deus para que se tenha uma vida repleta de amor e saber que Ele esta do nosso lado, que Ele é nosso amigo e quer nos ouvir...
Em cena, uma pessoa inquieta, pois não agüenta mais tanto sofrimento, é da igreja, mas não tem o conhecimento da oração mais importante: A oração intima e pessoal com Deus...
Ela anda para um lado e para o outro reclamando:
- É incrível! Depois que comecei a ir à missa todos os domingos, rezo a missa inteira, comungo, confesso, rezo o Pai Nosso a Ave Maria antes de dormir e nada: São meus amigos que me julgam meus pais que vivem pegando no meu pé, que saco... O que devo fazer? Será que meu santo se esqueceu de mim? Namorar! Hum, ta difícil encontrar alguém. Já pedi pra Santo Antonio e nada. Ah! Já pedi tantas graças pra Nossa Senhora e nada!(Então escuta uma voz)
- Você ainda não pediu para mim!
- Quem está ai?
- Sou eu, o teu Senhor, teu amigo, teu Deus.
- Mas Senhor eu pedi para os santos, assim eles levam meus pedidos ate você.
- E por que não pede para mim?
(Se ajoelha) – Porque sou inferior a ti?
- Não, você é meu (a) filho (a), e eu sou seu pai, portanto tudo o que me pedires se for para seu bem eu lhe darei. (Jesus se aproxima) Estou aqui, entrega todas as suas dores, sou teu amigo...
(Jesus senta no chão e o (a) coloca em seu colo) – Entrega tudo pra mim! (musica). A pessoa chora no colo do pai desabafando tudo no choro e Jesus cuida... Depois que a musica acaba os dois se levantam e se abraçam. Jesus diz:
- Saiba que sempre estarei ao seu lado, caminho contigo, sou teu amigo mais intimo... Confie em mim... EU TE AMO! Os dois saem abraçados!

É incrível quando nós conversamos com Deus tudo muda, aquele carinho que recebemos Dele, faz a gente se esquecer de tudo.
Seja intimo de Deus... A cada instante ore como se ele estivesse do seu lado, melhor, ele esta ao seu lado... Jesus é nosso amigo mais fiel!
Para refletir: Eclesiástico 50, 24-26: Convite a Oração.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário