sábado, 12 de maio de 2012

JOAOZINHO


Em cena Joãozinho e sua mãe e mais dois meninos que ficam no canto conversando.
Mãe: Filho, a mãe vai te deixar aqui porque estou atrasada, mas vai direto pra escola hein!
João: ok mãe vou aproveitar e ir com os meninos que tão ali.
Mãe: então ta (beija-o) tchau.
Entra em cena a melhor amiga dele.
Nina: Oi Joãozinho!
João: Oi Nina, tudo bom?
Nina: tudo sim vamos?
João: Espera, vou ali nos meninos antes.
Nina: não Joãozinho eles não são boas companhias...
João: ah, bobagem eu vou lá. Espera-me aqui.
Ele vai ate os dois meninos:
- E aí beleza?
Eles: Beleza! Vamos matar aula pra jogar vídeo game?
João: Ah cara sei não, hoje tem aula de matemática.
Eles: Vamos só hoje, não custa nada...
Joao: Blz, entao vamos.
Nina: Ei onde vc vai? Já tocou o sinal.
Joao: Pode ir depois eu vo. (A menina sai de cena primeiro e depois os 3, logo depois entram os 3 de novo, como se estivessem voltando pra escola)
Durante o caminho, encontram vandalos que agem com agressoes , os 2 meninos saem corendo deixando Joaozinho apanhando sozinho.
A menina entra em cena de novo, vê Joãozinho com perna machucada e roupa rasgada, pergunta o que houve e ele explica. Joãozinho fica preocupado com medo de seus pais, Nina incentiva ele a contar a verdade e os dois saem de cena.
João entra (cenário: sala ou cozinha), vê sua mãe que vem perguntando o que aconteceu. E ele:
-Nada não, só tava brincando no recreio e caí.
Mãe: na próxima vez toma mais cuidado, agora vou ali ao mercado e já volto (sai de cena)
Nina aparece em sua casa pra ver como ele estava:
- Oi, tava na igreja com a minha mãe e resolvi passar aqui, e ai falou a verdade?
Ele: não, fiquei com medo.
Ela: Joãozinho você conhece os mandamentos de Deus?
Ele: não.
Ela: tem um que é honrar pai e mãe. (E explica pra ele sobre os pecados que ele cometeu). Quer um conselho, reza, pede perdão pra Deus e também forças pra você contar a verdade. Agora tenho que ir, minha mãe esta me esperando lá fora. Tchau!
Ele: Tchau. (ajoelha e começa a rezar).
A mãe entra por um lado e Jesus por outro e fica La atrás dando forças pra Joãozinho. Ninguém o vê, mas João o sente e toma coragem:
- mãe me perdoa (e conta toda a verdade).
A mãe o abraça e pede para ele nunca mais desobedecê-la. Jesus orgulhoso se retira... E logo depois os dois saem de cena.
Essas duas peças sobre crianças mostram o Amor de Deus pelos pequenos...
E quem disse que crianças também não têm amiguinhos evangelizadores?
Deus quer mostrar isso através dessa peça do Joãozinho...
Amiguinhos da igreja são os melhores amigos, pois são também amiguinhos de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário