sábado, 12 de maio de 2012

O Amor de Deus


Eu ando nas ruas e vejo pessoas que realmente necessitam saber que existe alguém que os ama. Mas, é difícil evangelizá-los, às vezes temos medo porque não os conhecemos e pensamos que são marginais ou algo parecido. Mas através dessa peça, Deus vem pedir que tenhamos coragem e deixar o preconceito de lado, pois os moradores de ruas necessitam de amor, de saborear a vida feliz que não conhecem: A vida com Jesus!
Em cena uma pessoa maltratada, suja infeliz (morador de rua) que esta usando drogas. Pessoas que passam por ele, ou sentem medo ou nojo. Ele se sente invisível e resolve melhorar a vida de uma forma errada. Então, chega à conclusão de que ira roubar a 1ª pessoa que passasse por ele.
Eis que vinha uma mulher bem arrumada, bolsa no ombro, voltando da igreja. O rapaz com um canivete em mãos vai pra cima dela para assaltá-la e pede para tirar tudo que tem dentro da bolsa. Ela tira uma bíblia, um terço e a carteira.
O rapaz assusta ao ver a bíblia. A mulher a entrega em suas mãos:
- Eu posso ate ter dinheiro dentro dessa carteira, mas dento dessa bíblia tem tudo o que você precisa, a decisão é sua, é você quem decide o que vai ser útil e o que vai mudar mesmo a sua vida.
Ele- Como assim mudar minha vida?
Ela- Quando você abrir é Jesus quem vai falar contigo, você vai sentir um amor imenso atingir seu coração.
Ela sai de cena e deixa suas coisas.
Então, ele curioso decide abrir a bíblia, ao abrir ouve uma voz:
-“Eu sou o caminho a verdade e a vida, aquele que me segue esse sim será feliz eternamente”.
Ele assusta, olha para o lado, para o outro, mas não vê nada. Olha pra traz e vê Jesus que estendendo sua mão diz:
-Vem, e eu te mostrarei a felicidade.
Eles saem de cena.
Na outra cena entra ele (a) todo (a) arrumado (a), pois trabalha e é feliz. Ele encontra a mulher, conta o que aconteceu e devolve tudo para ela agradecendo – a.
Eles se abraçam e saem de cena cada um para lados diferentes.
Jesus quer usar de nós, lançaremos a rede e o milagre ele faz.
                                         Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário