sábado, 12 de maio de 2012

O amor de Deus através dos pequeninos


Essa peça vem representar as crianças que tem sede de evangelizar, de levar o amor de Deus, mas que às vezes são impedidas pela ignorância dos adultos.
Mas Deus quando quer, ele usa dos pequenos, assim como Ele usou de uma criança na multiplicação dos pães e peixes.
Trata-se de uma criança que encontra um mendigo:
- Moço, você sabe onde eu encontro a felicidade?
Mendigo: felicidade?HAHAHA!Isso não existe, olha pra mim, olha minha vida, olha ao nosso redor, existem muitas pessoas como eu. Nesse mundo em que vivemos, não existe felicidade.
  Criança: Mas um homem um dia me pediu que eu encontrasse a felicidade e eu estou procurando.
 Mendigo: criança iludida, e você, ainda acredita? Pára, isso é só perca de tempo.
O mendigo sai de cena e a criança que ainda acredita começa a rezar:
_Papai do céu, me mostra a felicidade...
 Eis que lhe aparece um anjo que lhe entrega uma bíblia. A criança lê o salmo 23 e fica feliz.
Logo depois o mendigo aparece de novo e a criança vai até ele:
 _Moço, moço. Você mentiu dizendo que não existia a felicidade, mas eu a encontrei.
 Mendigo: Encontrou nada, eu estou a 30 anos procurando e nada, vivo na rua, com fome sem abrigo e sujo.
 Criança: Você sabe o que é felicidade?
 Mendigo: É ser rico, morar num casarão e dirigir uma Ferrari.
 Criança: Não!Felicidade é reconhecer que existe alguém que te ama.
 Mendigo: Então; ninguém me ama só me desprezam e me batem, sempre pensam que sou ladrão.
Então a criança lê para ele a passagem (sl 23).
Mendigo (emocionado): obrigado, Deus usou de você que é tão       pequeno (a) para me mostrar a felicidade e o verdadeiro Amor.
Musica cuidas de mim.
Jesus entra abraça o mendigo tira os panos sujos beija-o, segura em sua mão e na mão da criança e saem de cena.
                                        Amém

Às vezes é difícil para as crianças evangelizarem, pois alguns adultos não dão chances, mas quando Deus quer não há nada que as impeçam. Elas têm muita sabedoria e amor, elas arrasam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário